O Brasil - A Copa - E os Jornalistas Ateus!

segunda-feira, 5 de julho de 2010
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Salmos 30:5


O Brasil infelizmente foi eliminado nesta última sexta-feira contra a Holanda por 2x1, muitos de nós choraram e se lamentaram, eu particularmente queria muito esse título, não pelo simples Hexa, mas por uma série de coisas, como o ataque da Rede Glóóóbo ao Dunga e por alguns jornalistas que andaram publicando em seus blogs matérias a respeito da religião de alguns jogadores do Brasil, como o Kaká, cheguei a ler até um absurdo, um jornalista da uol, escreveu que os jogadores não deveriam AGRADECER A DEUS por fazer um gol ou por uma bela jogada, Meu Deus do Céu, agora eles querem julgar o NOSSO DIREITO DE CULTO! A Constituição nos garante que somos livres para expressar a nossa religião, o direito de qualquer ser humano começa quando termina o do outro. Porque ele tem o direito de criticar e os jogadores evangélicos não tem o direito de envocar o nome do Senhor??? Ele criticou o fato do Kaká agradecer a Deus pelo passe que levou o Luis Fabiano a fazer o Gol. E o Robinho que nitidamente deu um "Glória a Deus!". Se eles homenageiam suas famílias, o técnico é bonito e comovente, mas se agradecem a Deus é errado! Quem pode julgar a escolha do outro, a religião, o gosto, a vida... O Jornalismo é algo sério, que deve falar de coisas utéis, e importante para a Nação, não fofocas, e preconceitos de todos os tipos - como esse - religioso, sem falar em mentiras. Infelizmente há leitores para esse tipo de jornalismo. Mas para mim cabe orar, porque perseguições sofreremos sempre e principalmente perto do fim, quanto aos jogadores, vocês fizeram o Melhor, e que o mais importante se realize - A VONTADE DE DEUS em suas vidas. Oro por vocês e todo esse ataque é espiritual, eles não falam só por eles mas por aquele que tem o controle de suas almas, devemos orar por eles também, pois o príncipe deste século cegou o entendimento de muitos, a CRUZ PARA O MUNDO É LOUCURA, SEJAMOS ENTÃO LOUCOS - MAS SALVOS! AMÉM!

E só pra rir um pouco: O nosso choro só durou uma noite com a eliminação do Brasil, porque a alegria de ver a Argentina ir embora de 4x0 pra Alemanha veio logo de manhã!

Jaqueline Alves

4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Concordo com vc!!

  1. Cida Kuntze disse...:

    Olá Jaqueline!
    Concordo com o que vc escreveu e também ri muuuuito com o teu comentário final.
    Você realmente dever ser uma pessoa super divertida. Que bom!!!
    Beijinhos e que o Senhor continue te abençoando.

  1. Cida Kuntze disse...:

    Jaquelineee um beijoooo e um ótimo final de semana!!!
    Que o Senhor esteja te abençoando.

  1. Jaqueline Alves, Alguns desportistas costumam observar se seus adversários entram em campo se persignando ou fazendo qualquer gesto de apelo a seu Deus. O adversário identifica nessa atitude que o outro está com medo, um dos fatores que levam à derrota. Então, persignar-se ou agradecer a Deus é sinal justamente da vulnerabilidade do adversário. Já as críticas ao Kaká e a outros jogadores é devido ao fato de que tais desportistas parecem querer aproveitar esses momentos para fazer proselitismo de sua fé, uma convição que deveria ser expressa apenas no âmbito das igrejas ou em privado. Até porque os torcedores podem ter outros credos ou simplesmente não ser religioso.

Postar um comentário